loading

Curitiba terá Plano Estratégico para os próximos 20 anos

A população de Curitiba tem, agora, a chance de participar efetivamente do futuro de sua cidade e região.

O Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e o Instituto Arapyaú, lança nesta terça-feira (22), o Planejamento Estratégico de Curitiba, uma iniciativa com foco na mobilização e engajamento da sociedade para a construção de diretrizes de longo prazo, que deverão nortear as políticas de desenvolvimento urbano da cidade nos próximos 20 anos.

O trabalho reforça a necessidade do protagonismo da sociedade civil, principalmente da juventude, ao pensar o futuro que querem para a cidade. De caráter apartidário, visa também orientar a atuação de agentes públicos e privados que investem no município, buscando o crescimento sustentável e respostas efetivas às demandas da população.

O lançamento acontece no Campus da Indústria e contará com a participação de diversos líderes municipais, empresários brasileiros, formadores de opinião e representantes da sociedade civil organizada, além do apoio da Prefeitura de Curitiba. O encontro será conduzido pela presidente da organização Comunitas, Regina Esteves, o presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo, o ex-secretário de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, e o diretor do Instituto Votorantim, Cloves Carvalho.

Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável

A iniciativa faz parte do Juntos, um programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos, liderado pela organização Comunitas, presente em doze municípios brasileiros – incluindo Curitiba, onde desde 2014, são desenvolvidas ações em parceria com a prefeitura para o equilíbrio fiscal e o gerenciamento de projetos prioritários.

Em 2016, o programa passou a dedicar-se também ao planejamento estratégico das cidades parceiras. Ao pensar e traçar diretrizes, metas e prioridades, o Juntos mostra como as ações adotadas hoje podem viabilizar os objetivos de amanhã, sempre em criação conjunta com as sociedades locais.

Saiba mais sobre a frente de Planejamento Estratégico do Juntos

Os comentários estão desativados.