Cidades de cinco estados do País receberam equipamentos, que já auxiliam na abertura de mais de 200 novas UTIs.
Desde o início da pandemia no Brasil, a Comunitas – organização dedicada à integração de uma agenda Brasil há 20 anos, resolveu reunir sua rede e buscar soluções rápidas para a crise enfrentada pela área da saúde no combate ao coronavírus.
Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto à governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.
Dentre as ações, estava a mobilização junto à iniciativa privada de recursos para a compra de equipamentos para a implementação de novas UTIs em hospitais públicos do País.
Até o momento, já foram entregues itens como respiradores pulmonares, monitores multiparâmetros, centrais de monitoração, vídeos laringoscópios, oxímetros, camas elétricas e bombas infusoras. Hospitais de 17 cidades brasileiras receberam equipamentos mobilizados pela Comunitas – com isso, a organização já apoiou na criação de mais de 200 novas vagas de UTIs.
“A Comunitas é uma instituição com experiência em encontrar caminhos para o avanço da gestão pública. Mas lidar com a pandemia foi um desafio imenso, por isso decidimos oferecer maior atenção às demandas mais urgentes das administrações, sejam grandes ou pequenas”, disse Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas.
Confira as cidades já contempladas pela mobilização de equipamentos:
- Bebedouro
- Campinas
- Francisco Morato
- Goiânia
- Guarulhos
- Itapevi
- Mogi das Cruzes
- Osasco
- Palmas
- Paraty
- Piracicaba
- Presidente Prudente
- Santos
- São Paulo
- Sorocaba
- Suzano
- Cariacica
Sem comentários