O setor privado brasileiro investiu em ações sociais um total de R$ 3,2 bilhões. Esse resultado, extraído dos relatórios de 2011, mas atualizado para os dados de 2013, é inédito. Pela primeira vez, BISC (Comunitas) e Censo Gife, os maiores termômetros do investimento social do País, cruzam os resultados de suas pesquisas, realizadas num universo de 310 organizações.
Segundo dados do BISC, em 2013, a mediana dos percentuais de investimento social das empresas brasileiras alcançou o recorde de 1,43% sobre o lucro bruto, acima do padrão internacional de 1,01%. No mesmo ano, 68% dos empresários declararam intenção de investir mais no social, segundo a responsável pela pesquisa da Comunitas, Anna Peliano, que acabou de lançar a 7ª edição do BISC – Benchmarking de Investimento Social Corporativo. Para o futuro ela prefere não se antecipar e arriscar um palpite, afirma que isso pode variar de acordo com a conjuntura econômica.
Confira abaixo a nota que saiu na Coluna da Sônia Racy que saiu no Jornal O Estado de São Paulo ontem (04) de janeiro.
Responsabilidade Social
O setor privado brasileiro investiu em ações sociais um total de R$3,2 bilhões em 2014 – número inédito, resultado do cruzamento de pesquisas do Bisc e do Censo Gife.
A Gerdau comemora: sua Campanha de Natal do ano passado envolveu, aproximadamente, 2,5 mil voluntários em 13 países. No Brasil, a iniciativa mobilizou cerca de 1.500 voluntários e angariou 77 mil quilos de alimentos e 11.662 brinquedos. Ao todo, 27.254 pessoas foram beneficiadas em todo o País.
A Cnova – que opera os sites de Extra, Ponto Frio e Casas Bahia – fez parceria com o Instituto Akatu para oferecer dicas práticas de sustentabilidade aos clientes das lojas online.
O Carrefour arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos em todo o País durante seu Natal do Bem. As doações são destinadas a entidades e fam;ilias cadastradas pelo programa Mesa Brasil Sesc e pelos Bancos de Alimentos municipais.