loading

Confira os resultados para a bolsa de Mestrado em Columbia

Em mais uma iniciativa com o objetivo de fortalecer as lideranças públicas, promover o conhecimento e a aplicação de práticas inovadoras por meio da troca de experiências, a Comunitas irá apoiar integralmente a participação de parceiros do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável no curso de Mestrado em Gestão Pública da Universidade de Columbia (EUA). A oportunidade foi oferecida a gestores públicos dos municípios que fazem parte desse  programa inovador liderado pela Comunitas, com foco no aprimoramento da gestão pública: Campinas (SP), Paraty (RJ), Pelotas (RS), Santos (SP), Juiz de Fora (MG), Teresina (PI), Curitiba (PR) e Itirapina (SP), esta última em consórcio com mais quatro cidades vizinhas.

O processo contou com a participação de 33 inscritos, o que revela o perfil empreendedor dos servidores das prefeituras parceiras do Juntos. A decisão considerou critérios exigidos pela Columbia e Comunitas, como fluência em inglês, capacidade de liderança e potencial para multiplicar esse aprendizado, além de estimular outros gestores a ações que façam diferença para as administrações públicas do país em todos os níveis. O alto nível dos candidatos foi motivo de orgulho – e de trabalho – para a comissão julgadora chegar aos finalistas: Gabriel Costa, Secretário Adjunto de Turismo de Paraty (RJ); Eduardo Speeden, Assessor Técnico II da Secretaria de Finanças de Santos (SP); e Leandro Barboni, Diretor do Departamento de Informática de Campinas (SP).

A Universidade de Columbia é uma das mais importantes instituições de ensino do mundo, com sede em Nova York (EUA). O curso começa em janeiro deste ano e terá duração de 18 meses. As aulas serão por videoconferência e, uma vez por mês, presencialmente no Rio de Janeiro. Dois módulos serão realizados nos Estados Unidos, nos meses de julho de 2015 e 2016. Será uma grande oportunidade de aprender com a experiência de profissionais de renome internacional na área de gestão pública como Jeffrey Sachs, Steven Cohen e William B. Eimicke, entre outros.

Os comentários estão desativados.