loading

Comunitas debate novos modelos de gestão em Brasília

II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontece de 7 a 9 de abril

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira, participa, nesta quarta-feira (8/04), do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília (DF). O evento, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de debater e compartilhar experiências bem sucedidas que visam à melhoria da qualidade de vida da população das cidades.

Regina apresentará a experiência do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa liderado pela Comunitas com foco na melhoria da gestão pública municipal. Ela participa da roda de conversa “Construindo novos modelos de gestão”, na sala temática “Gestões inovadoras, transparentes e democráticas”.

O papel das cidades

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontece de terça (7) a quinta-feira (9). Nesta edição, o evento tem como tema Nova Governança Federativa e o Papel das Cidades no Brasil e no Mundo, discutindo questões como transporte público, manejo de resíduos sólidos, gestão e informação ambiental.

O Encontro, um espaço para a mobilização dos governantes e gestores públicos dos três níveis de governo, se consolidou como o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. São aguardados cinco mil participantes nos três dias de evento, dentre eles mais de quinhentos prefeitos das maiores cidades do país.

Juntos

O Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é  um  programa  de  aprimoramento  da  gestão  pública,  desenvolvido  em  doze municípios brasileiros. Os projetos são desenvolvidos em várias áreas, em especial, gestão fiscal, saúde e  educação.

O Juntos tem como objetivos o fortalecimento da gestão pública, o estímulo ao envolvimento de lideranças públicas e empresariais na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população e proporcionar o intercâmbio de boas práticas entre a iniciativa privada e o setor público.

III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Data: 7 a 9 de abril
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília (DF).

Os comentários estão desativados.