Cidades do nordeste abrirão suas portas para que estudantes de uma das mais renomadas universidades do país contribuíam com ações para a otimização dos processos.
A Comunitas lança mão, mais uma vez, da parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em prol da transformação da gestão pública: dessa vez, Caruaru (PE), Petrolina (PE) e Teresina (PI) receberão a visita de alunos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), para analisar e propor soluções que melhorem a gestão pública municipal – procurando repetir o sucesso alcançado pelo projeto realizado no último semestre.
Dessa vez, a ação será focada na área de educação, com uma visão de qualificação e transformação progressiva das cidades por suas crianças e jovens, fazendo com que os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos sirvam de base para um diálogo rico entre professores e gestores.
Custeados pela própria FGV, um grupo formado por nove alunos visitará cada cidade e suas prefeituras, entre os dias 21 e 29 de outubro. Durante a visita, os estudantes terão encontros com o(a) secretário(a) de Educação do município e seu chefe de gabinete ou diretor de planejamento, com objetivo de vivenciar dilemas reais da administração pública municipal, analisando e apresentando soluções concretas aos desafios colocados.
Ao final, cada grupo deverá elaborar um documento contendo diagnóstico e soluções para a secretaria de educação através da observação das dinâmicas de trabalho e entrevista com gestores e beneficiários.
Relatórios disponíveis na Rede Juntos
Guilherme Casarões, Eduardo José Grin e Luis Paulo Bresciani – professores responsáveis pelo projeto – realizarão o acompanhamento do projeto e revisão dos trabalhos propostos. Todos os diagnósticos, com os desafios verificados pelos estudantes da FGV, bem como as propostas de solução, serão disponibilizados, por completo, na Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão. Com o objetivo de ampliar, ainda mais, a Rede Juntos é um espaço de troca entre administradores públicos, reunindo conteúdo especializado em gestão pública.
Relembre: Saiba como foi o projeto realizado no primeiro semestre desse ano.
Sem comentários