Antecipando os próximos desafios, gestores do investimento social corporativo se reúnem para compartilhar melhores práticas e estratégias em responsabilidade social corporativa

Foto: CECP
A diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas, Patricia Loyola, participou da primeira reunião presencial do Global Exchange, rede de organizações ao redor do mundo com o objetivo comum de aprimorar o investimento social em seus territórios.
Co-fundada pela Comunitas, a iniciativa conta, hoje, com 13 organizações de diferentes países. Participaram do encontro, esta semana, representantes dos Estados Unidos, México, Espanha, Coréia do Sul, Índia, Itália, África do Sul, Alemanha e Malásia.
“Muitos dos desafios são comuns, mas os caminhos percorridos e diversidade do grupo trazem uma reflexão importante sobre o papel que podemos desempenhar em nossos territórios e, também, como podemos buscar um maior impacto global, por meio da atuação integrada”, explicou Patricia.
O encontro fez parte da agenda do CECP Summit 2018, evento anual realizado pelo CECP, que reuniu cerca de 250 líderes corporativos responsáveis pela condução de estratégias sociais nas maiores empresas do mundo, entre os dias 21 e 23 de maio, em Nova Iorque (EUA).

Foto: CECP
Este ano, o encontro explorou como as empresas estão navegando nos negócios, no social, na política e na complexidade ambiental, quais inovações se destacam e onde estão os principais desafios.
O objetivo da reunião é envolver e engajar as lideranças, para que, juntos, ofereçam importantes percepções sobre tendências, parcerias e cases de negócios, visando promover o papel das empresas como uma força para o bem na sociedade.
É a 15ª edição do evento, que oferece aos participantes a chance de ouvir e compartilhar com grandes profissionais sobre estratégia de negócios, técnicas de medição do investimento social e avanços na diversidade e inclusão.
Leia mais: Confira a última versão do BISC, a maior pesquisa sobre investimento social corporativo do Brasil
O evento é realizado pelo CECP: The CEO Force for Good, organização parceira da Comunitas no intercâmbio de experiências internacionais.
Por exemplo, o CECP é parceiro da pesquisa BISC no comparativo entre o nível dos investimentos sociais brasileiros e os internacionais. No último BISC, de 2017 – que celebrou a primeira década do relatório, o CECP verificou que, apesar das oscilações econômicas, as empresas brasileiras mantiveram um padrão de investimentos compatível com os internacionais.
Sem comentários