loading

Prefeitura de Santos recebe o projeto executivo de reforma do Mercado Municipal

O projeto executivo de reforma e restauro do Mercado Municipal de Santos é o trâmite intermediário à licitação e, por fim, à realização da obra da edificação.

Nesta segunda (29/11), a Prefeitura de Santos recebe o projeto executivo de revitalização do Mercado Municipal. O pacote final de projetos técnicos e arquitetônicos deve munir a Prefeitura Municipal de informações fundamentais para licitar e contratar a obra de execução do projeto, que está prevista para começar no primeiro semestre de 2022. 

A ideia do projeto, que contou com a parceria da Comunitas e da MW Arquitetura para sua realização, é modernizar os atuais pontos de venda de produtos e, ao mesmo tempo, atrair jovens e outros públicos, com implantação de espaços para pequenas apresentações artísticas e culturais e também a oferta de novos serviços, como na área da economia criativa. 

Inaugurado na década de 30, a revitalização deste importante equipamento público propõe  o restauro de sua fachada e aprimoramento das instalações internas. Espera-se que a revitalização do Mercado, junto com outras ações municipais, como a implantação da Estação do VLT e a nova Estação das Catraias, ambas no entorno, possa ser um agente transformador, gerando novos trabalhos, atrações culturais e movimento para esta região da cidade.

A reforma e restauração do Mercado Municipal, prédio que faz parte do patrimônio histórico da cidade de Santos, dialoga com o trabalho realizado pelo Escritório de Arquitetura Jaime Lerner, também em parceria com a Comunitas. Na oportunidade, foi desenvolvido um estudo e projeto conceitual de transformação e revitalização de pontos importantes da cidade de Santos. 

O diferencial do trabalho com o Mercado Municipal esteve na busca constante por unir inovação e sustentabilidade nas ações projetuais adotadas. O trabalho introduziu modernização, propôs novos usos para o espaço, mas também trouxe qualificação para a utilização já existente, buscando a preservação dos elementos arquitetônicos e a história do edifício.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *